DETALHES DA NOTÍCIA


Publicado em 16/03/2020    462 Visualizações

Prefeitura de Buritis anuncia que seguira decreto do governo e suspenderá aulas nas escolas por 15 dias

O prefeito Roni Irmãozinho anunciou que seguira as recomendações do Governo do Estado e seguira decreto de suspensão das aulas das escolas publica
Compartilhar

O prefeito Roni Irmãozinho, anunciou com exclusividade em uma LIVE pela TBN Noticias - TV.COM, que vai seguir o decreto do Governo do Estado de Rondônia que anunciou que as aulas serão suspensas em toda rede estadual de ensino. O anuncio foi feito durante a manhã desta segunda-feira (16) pelo secretário estadual de Educação, Suamy Vivecanda,  que confirmou o cancelamento das aulas nas unidades educacionais estaduais, municipais e particulares em Rondônia por conta da pandemia do COVID-19.

“Estamos tomando as medidas necessárias para evitar que o vírus se espalhe, é importante que a comunidade ajude nesse momento”, afirmou o prefeito Roni Irmãozinho.

 A suspensão acontece a partir desta terça-feira (17) e inicialmente irá durar 15 dias, podendo ser prorrogada por mais 15 dias dependendo de como o vírus se alastrará pelo país.

O prefeito de Buritis, também pediu a população que evite aglomerações e sigam as recomendações de especialistas médicos. "Este é um momoento de muita catela. Não temos casos confirmados, porem as decisões tomadas agora, são para evitar que isso acontece em nossa cidade", disse Roni Irmãozinho

A medida segundo a secretaria de educação Cleonice Vieira, é para garantir a integridade das crianças e professores para que não fiquem espostas a doença que vem se proliferando em todo o mundo. Em Rondônia já são 24 casos. "Mesmo sem nenhuma confirmação, o que estamos fazendo é proteger o cidadão" garantiu a secretaria. 

A Secretaria de Comunicação do Estado, confirmou o decreto, mas até o fechamento dessa reportagem, ele ainda não tinha cido divulgado pelo Governo do Estado.


FONTE: Paulo Besse - Da redação






  • COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

    PUBLICIDADE