ABSURDO: Polícia prende 32 suspeitos de crimes sexuais contra crianças

  • Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil prendeu 32 suspeitos de praticar crimes sexuais contra crianças e adolescente no Ceará. A operação realizada cumpriu 75 mandados de prisão contra acusados de estupro, lascívia, práticas obscenas, pornografia infantil, divulgação de imagens e omissão ao testemunhar esses crimes.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, a maior parte dos suspeitos são pessoas próximas das vítimas. “É o abuso da relação de confiança que existe entre parentes, às vezes até pais, irmãos e tios. Daí a importância que a família tenha a coragem de noticiar o crime, porque a polícia precisa dessas informações”, disse ele.
De todos os suspeitos presos, duas são mulheres e o restante são homens de idade entre 30 e 70 anos.
Segundo o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira, as vítimas são, em maioria, crianças e adolescentes. “A grande maioria (dos crimes) é contra menores de 14 anos, pessoas com alguma deficiência mental e pessoas que, por qualquer circunstância, não poderiam oferecer resistência, então é o que a gente chama de violência presumida”, contou.
O Departamento Técnico Operacional e o Departamento de Polícia Judiciária Especializada conduziram a operação que contou com a ajuda de mais de 140 policiais.
FONTE : ISTO É

Deixe um comentário

Posts Relacionados