AÇÃO: Força Nacional é autorizada a atuar na Amazônia no combate ao tráfico

– O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) publicou, no Diário Oficial da União de hoje (23) uma portaria que autoriza o emprego da Força Nacional no estado do Amazonas, em “ações de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes ambientais, na calha dos Rios Negro e Solimões”.
De acordo com a portaria 418, o trabalho faz  parte da 1ª Edição da Operação Arpão I, “em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Até o momento, PF e governo local não divulgaram informações mais detalhadas sobre esta operação.
A atuação da Força Nacional será em caráter episódico e planejado, pelo período de 30 dias, contados a partir de 3 de agosto, podendo ser prorrogada, caso seja necessário. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ.
FONTE :AGÊNCIA BRASIL
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto