Adelino Follador atende ACSs de Monte Negro com motocicletas para o transporte

O deputado Adelino Follador (DEM) tem destinado recursos, através de emenda parlamentar, para que as Prefeituras adquiram motocicletas para que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) tenham mais comodidade e agilidade no trabalho, pois enfrentam dificuldades de transporte, especialmente na zona rural, em que muitas vezes os mesmos se utilizam de veículo e combustível próprios.

Para Monte Negro foram liberados o valor de R$ 237,2 mil, para aquisição de 25 motocicletas, disponibilizados no último dia 25 de março, através do Fundo Estadual de Saúde, processo 0036.515925/202-03.

O parlamentar diz que sua intenção é que todos os ACSs do estado sejam comtemplados, para isso, tem motivado as prefeituras, governo do estado e parlamentares a fazerem o mesmo, Adelino já atendeu, destinando emenda parlamentar, além de Monte Negro, aos municípios de Cacaulândia com 17 motocicletas e Ariquemes com 31 motocicletas, e ainda Cujubim e Rio Crespo que estão em fase de empenho.

“Os trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde é de extrema importância, e vão além da questão de saúde, inclusive, quando fui prefeito de Cacaulândia, e precisava de informações para atender outras secretarias como Agricultura e Assistência Social, por exemplo, eles é quem me traziam dados fundamentais para a tomada de decisões”. Concluiu Adelino.

FONTE: Assessoria

Deixe um comentário

Posts Relacionados