Adelino Follador destaca necessidade de adequação de medidas de combate ao Coronavírus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Parlamentar elogiou medidas adotadas pelo Estado, mas apontou que auxílios financeiros não estão contemplando a todos que precisam

O deputado Adelino Follador (DEM), em sua fala na sessão desta terça-feira (14), parabenizou o Governo do Estado e a Secretaria da Casa Civil, por rever o decreto que impunha restrições aos municípios do interior de Rondônia. Segundo o deputado, o decreto feito sem consulta à Assembleia ou ao Ministério Público era um desrespeito à população e defendeu que cada prefeito deve se organizar de acordo com a realidade de seu município.

Follador aproveitou a ocasião para parabenizar o senador Marcos Rogério (DEM), por atender solicitação parlamentar e conseguir recurso para a compra de respiradores e ventiladores pulmonares para o Estado. Os municípios beneficiados serão Cacaulândia, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Montenegro, Machadinho D’Oeste, Rio Crespo e Vale do Anari.

O deputado aproveitou ainda a ocasião para chamar a atenção ao problema de repasse do auxílio financeiro à população que está sendo feito através do cadastro do Bolsa Família. Segundo o parlamentar, muitas pessoas que não eram beneficiadas pelo programa também necessitam de ajuda financeira e o repasse deveria ter sido feito através de um programa próprio.

“A merenda escolar também foi repassada através do Bolsa família e não é justo. Todos os alunos recebem do Governo Federal o valor da merenda escolar, então por que não foi repassado a todos os alunos? Que isso seja resolvido o mais rápido”, destacou o deputado.

 

FONTE: Ana Custódio- ALE/RO

final materia

Deixe um comentário

da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
da costa

Posts Relacionados