Adelino Follador destina R$ 50 mil para Casa Família Rosetta

Na terça-feira (23), na Assembleia Legislativa (ALE), o deputado Adelino Follador (DEM) recebeu a visita da assistente social, Helen Cássia, da Casa Família Rosetta, e destinou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para ajudar no custeio de manutenção da entidade.

A Casa Família Rosetta está há mais de 30 anos transformando Vidas, semeando solidariedade, acolhendo pessoas com deficiências neurológicas, com dependência química e suas famílias, oferecendo diversos serviços à comunidade no campo da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Hidroterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Pedagogia, entre outros.

A instituição atua desde 1992 em Porto Velho, atendendo pessoas com deficiência física e motora. A instituição oferece programa terapêutico para prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da dependência química. As atividades buscam essencialmente garantir à comunidade o acesso aos bens e serviços que tornem efetivos os direitos fundamentais do cidadão, tais como o direito à vida, à assistência social, à educação, à saúde, à cultura, à convivência social e comunitária.

O abrigo é referência no Estado de Rondônia em tratamento de dependentes de substâncias psicoativas, atendendo jovens e adultos (homens e mulheres), na faixa etária de 18 a 45 anos, dependentes de substâncias psicoativas oriundos dos diversos Municípios do Estado de Rondônia, que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

FONTE: Assessoria

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados