ADELINO FOLLADOR : Educação: Distrito do Garimpo Bom Futuro

Nesta quarta-feira (28) estive no distrito do Garimpo Bom Futuro, além das diversas visitas, tratamos especialmente da Educação. Na Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira da Silva, conversei com a diretora e professores sobre as condições e anseios dos pais em relação a possível volta as aulas presenciais.
Minha intenção é colher informações de cada região para leva-las ao secretário de Estado da Educação, a realidade, os desejos e preocupações, tanto dos profissionais da Educação quanto dos pais.
Percebo que o grande desafio no momento é sobre a conclusão do ano letivo e a qualidade da aprendizagem, é preciso construir debates para construção de um plano de recuperação e reforço no próximo ano.
Também conferi as condições físicas da escola, que passou recentemente por reformas na parte elétrica, pintura, hidráulica e outros pequenos reparos, após nossa intervenção com pedido junto a Seduc e ao Governo do Estado.
Novamente fiz indicação da construção de uma quadra poliesportiva, pois incluímos esta obra no orçamento e não foi feito este ano, mas vamos novamente solicitar a inclusão do orçamento para que seja incluído no próximo ano.
Na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, junto com a secretária Municipal de Educação (Semec), Cleuzeni Maria, conferimos os equipamentos adquiridos com emenda parlamentar que destinei no valor de R$ 20 mil, com contrapartida de R$ 2,51 mil da Prefeitura, sendo cadeiras para o auditório, mesas e bancos para o refeitório.
Ainda prestigiei a entrega do prémio concedido pela Semec a aluna nota 10 do EJA, Cecília Venâncio.
FONTE : ASSESSORIA
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto