Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes

Em reunião com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, na tarde desta terça-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) cobrou providências urgentes, quanto a soluções de problemas no presídio de Ariquemes.

O deputado Adelino pediu melhorias em toda estrutura, pois desde a sua inauguração foram registrados várias fugas, chegando a ser apelidado de “castelo de areia”, e ainda enfrenta uma superlotação, com isso a população fica sempre temerosa.

Adelino destacou que o sistema de saneamento é precário, que já denunciou outras vezes e até o momento nada foi feito, o vazamento das fossas corre a céu aberto, provocando dano ambiental, pois escorre até um riacho próximo, além de provocar mau cheiro no entorno da Unidade Prisional. Para o parlamentar, é preciso que contrate uma empresa de “limpa fossa” para fazer a limpeza constante até que resolva o problema definitivamente.

O deputado disse ainda que foi prometido, pelo Governo do Estado, a ampliação da Unidade com capacidade para mais 400 vagas, e até o momento não marcaram uma data para que isso ocorra, podendo assim, diminuir a superlotação, bem como, a agilização na inauguração do presídio de Jaru, podendo receber presos desta unidade.

 

FONTE: Assessoria

 

 

 

 

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados