ADELINO FOLLADOR : Itapuã do Oeste: Ponte sobre o rio Jamari

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
No sábado (04) participamos da inauguração da ponte sobre o rio Jamari, no município de Itapuã do Oeste, momento festivo, pois é uma obra muito necessária para a população, que esperava por este momento há quase duas décadas.
A construção da ponte começou em 2002 e foi entregue em 2004 por meio de um convênio. Porém, faltaram os aterros, que foi viabilizado pela prefeitura, que ao iniciar o serviço parte da ponte desabou, e a obra ficou abandonada, tornando-se um imbróglio judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada para o serviço, impedindo que a obra fosse retomada.
A ponte é de extrema importância, pois interliga o município de Itapuã do Oeste, e faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel, sendo que 80% da população rural do município se encontram do outro lado do rio e utilizavam, provisoriamente por todos estes anos, uma balsa para fazerem a travessia, que ocorria com intervalos de meia hora.
Por diversas vezes mantivemos conversas com autoridades locais e com a população, discutindo e buscando soluções para a construção da ponte, sempre dando apoio naquilo que estava ao nosso alcance, e também destaco o empenho e o esforço, além de autoridade de mandatos anteriores, de modo especial do prefeito Moisés Cavalheiro e dos vereadores…
FONTE : ASSESSORIA
final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados