ADELINO FOLLADOR : ”Lamento ausência da Assembleia Legislativa em debate sobre decreto que penaliza municípios e vai gerar mais desemprego”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Indignação. Esta foi a palavra que usei durante sessão ordinária nesta terça-feira (30), para manifestar meu desapontamento com recentes decisões governamentais. Lamento, por exemplo, a não-convocação do Legislativo para o debate que culminou com a feitura de decreto, limitando a abertura do comércio em 23 municípios do interior do Estado, na tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus e desafogar o atendimento nas unidades de saúde públicas e particulares.
A ausência da Assembleia no debate foi um grande erro, mas não permitir a abertura do comércio em vários municípios, sem um estudo pormenorizado de cada localidade, foi um erro ainda mais grave. Não faço uma defesa dos comerciantes, mas sim do trabalho, friso ainda que o ato do governo e das autoridades envolvidas no encontro afeta diretamente a oferta de empregos, e deve gerar demissões imediatas.
O caminho é a flexibilização com responsabilidade, deixando que as pessoas trabalhem para levar o sustento para as suas famílias. Quem precisa de trabalhar e adota as medidas de proteção, tem o direito de trabalhar, faltou também respeito para com a população. O Estado tem que coibir aglomerações, fiscalizando e punindo quem descumpre as normas sanitárias, e ampliar a oferta de medicamentos e de leitos hospitalares.
Não entender o motivo pelo qual órgãos como Idaron, Detran e Emater não estão atendendo o público de forma presencial. Os diretores têm que adotar medidas de segurança e não paralisar os serviços, como está ocorrendo. A maioria das famílias dos estudantes da rede pública de ensino em Rondônia, não está recebendo o valor em dinheiro do que seria gasto com a merenda escolar. Fiz nova cobrança à Secretaria de Educação e estou aguardando a resposta.
FONTE : ASSESSORIA
final materia

Deixe um comentário

da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
da costa

Posts Relacionados