Adelino Follador ressalta a importância da regularização de terras no Estado de Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Na sessão parlamentar desta terça-feira (24), o deputado Adelino Follador (DEM) destacou a aprovação do projeto de Zoneamento pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da qual ele é presidente. O parlamentar ressaltou a importância do projeto e lembrou que o projeto agora será encaminhado para discussão na Comissão de Meio Ambiente.

Adelino afirmou que o homem do campo não é o responsável pelo desmatamento no Brasil, e que para diminuir as irregularidades na área rural de Rondônia é necessário que o Governo do Estado trabalhe para regularizar as áreas que ainda estão ilegais no estado. O deputado lembrou que existem produtores que estão sendo penalizados porque o Estado falhou em documentar suas terras.

O parlamentar parabenizou o trabalho da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e destacou sua atuação na criação da plataforma para documentação de maquinário agrícola. Segundo ele, a plataforma será de grande importância para a diminuição de roubos de maquinário, além de dar agilidade e diminuir a burocracia do processo de documentação.

Alto Paraíso

Follador destacou sua reunião com o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Samir Fouad Abboud, e representantes do município de Alto Paraíso para discutir a reabertura da Delegacia de Policia Civil no local. O deputado lembrou que o município vinha sofrendo com o aumento da criminalidade após o fechamento da delegacia.

Ele parabenizou o delegado por ouvir as demandas da comunidade, e ressaltou que, além da reabertura, é necessária a realização de concurso público para suprir a falta de efetivo da polícia local. “Esperamos que o concurso ocorra o mais rápido possível, já que a Prefeitura vai ter que ceder pessoas para poder abrir (a delegacia), já que nós sabemos que Polícia Civil hoje está com falta de gente”, destacou o deputado.

Adelino informou ainda que se reuniu novamente com representantes do DER para tornar a pedir agilidade no processo de licitação da ponte de Alto Paraíso. Segundo ele, o prazo para reabertura do edital está previsto ainda para esta semana.

 

 

 

FONTE:ASSESSORIA

final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados