Adolescente pega espingarda do pai e mata cachorro do vizinho a tiros em RO

Menino de 12 anos afirmou à PM que abateu animal porque o cão teria matado dois suínos de sua família, em um sítio de Machadinho. Pai do menor fugiu com a arma.

Um cachorro foi morto a tiros por um adolescente de 12 anos na Linha LU 08, Distrito do 5° BEC, zona rural de Machadinho D’Oeste (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho. O caso ocorreu na segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar (PM), o animal assassinado pertencia a um vizinho da família do menor.

De acordo com denúncia feita à PM, o vizinho acionou a guarnição depois que o pai do adolescente teria lhe ameaçado caso a polícia fosse chamada pelo fato do menino ter matado o animal.

Após ser avisada do crime, a guarnição de Machadinho se deslocou até o endereço e solicitou o apoio da guarnição do Vale do Anari. No local onde o cachorro foi morto, a mãe do adolescente informou que tomou o conhecimento do fato, mas desconhecia onde estava a arma de fogo.

O adolescente também estava no local e confirmou o crime. Aos policiais, o menor disse que o cachorro do vizinho teria matado dois porcos de sua família e, por isso, ele decidiu abater o cão.

“Fiquei com raiva quando vi os leitões mortos. Voltei em casa, peguei a espingarda que estava no quarto encostada na parede, peguei a arma e desci pra estrada na linha. Coloquei munição na espingarda e logo atirei no cachorro amarelo do vizinho. Depois de atirar no cachorro, corri e fui direto para o curral onde estava meu pai e entreguei a espingarda pra ele, e meu pai foi embora com espingarda na mão”, narrou o menino de 12 anos aos militares.

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto