Arthur é desejo do técnico Maurizio Sarri, da Juventus, e Barcelona fará operação fiscal para fugir do fair play

Depois de Arthur aceitar a proposta da Juventus, como adiantou o blog do Lozetti, algumas questões da operação ficaram claras, como o pedido direto do técnico Maurizio Sarri, da Juventus, de ter Arthur em seu elenco. Saber do desejo do treinador italiano fez diferença para que Arthur aceitasse sair de Barcelona, cidade pela qual se apaixonou e clube que revelou ter sido seu sonho desde a infância.

Arthur não tem certeza, mas existe a suspeita de que Sarri queira fazer dele uma espécie de Andrea Pirlo, um pivô defensivo, não exatamente um primeiro volante. Carlo Ancelotti usava Pirlo atrás de Gattuso e Ambrosini, mais marcadores. Mais criativo, Pirlo dava o primeiro passe, a primeira jogada pensada saía de seus pés.

Maurizio Sarri fez mais ou menos isso com Jorginho, de primeiro volante do Chelsea, com Kanté, mais marcador, marcando à direita, pouco à sua frente. É o que Sarri parece pensar para o futuro de Arthur, na Juventus.

Para realizar o negócio, o Barcelona fará uma engenharia fiscal. Venderá Arthur para a Juventus por 80 milhões de euros nos próximos dias e comprará Pijanic por 70 milhões de euros, com data um pouco à frente. A ideia é fazer a primeira operação no atual ano fiscal e a compra de Pijanic no próximo exercício.

Na prática, será uma troca com troco. A Juventus comprará Arthur por 10 milhões de euros, mais Pijanic. Mas as operações serão separadas para se enquadrar nas regras do fair play financeiro, sem correr o risco de punição. Isto ajudará indiretamente o Grêmio, que poderá receber sua porcentagem de clube formador sobre os 80 milhões de euros pagos pela Juve.

Deixe um comentário

Posts Relacionados