ATENDIMENTO: Sebrae e Banco do Povo se unem para ofertar crédito aos Pequenos Negócios

Sebrae em Rondônia e o Banco do Povo, representado pela Associação de Crédito Cidadão de Rondônia, estão firmando um termo de Cooperação com objetivo de garantir um atendimento mais amplificado junto aos Pequenos Negócios do Estado de Rondônia.
Na proposta de atuação, o Banco do povo pode disponibilizar um agente de crédito nas Salas do Empreendedor espalhadas por quase todos os municípios do interior. Sala do Empreendedor são espaços disponibilizados pelas prefeituras em que os atendentes são capacitados pelo Sebrae para oferecer orientações, facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).
“A ideia é fomentar a geração de negócios localmente e o Banco do Povo, com essa oferta de microcrédito pode auxiliar, e muito, pois acaba sendo um complemento do atendimento oferecido nas Sala do Empreendedor. Esta iniciativa, inclusive, vai de encontro a um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, que estamos disseminando em todos os municípios de Rondônia”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
Cidade Empreendedora
Programa que é uma iniciativa desenvolvida pelo Sebrae Nacional e adaptado à realidade de Rondônia, o Cidade Empreendedora consiste em 10 eixos em que os municípios são avaliados através de vários indicadores de desenvolvimento, buscando alcançar um nível de empreendedorismo satisfatório voltado para fomentar a geração de negócios e oportunidades. Para saber mais, basta acessar www.cidadeempreendedora.com. A meta é que todos os 52 municípios do estado assinem o termo de adesão ao programa.
Banco do Povo
Acrecid/Banco do Povo, vem trabalhando o Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, estimulando a inclusão produtiva da população empreendedora, principalmente dos pequenos negócios, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia e outras instituições. Através da concessão de microcrédito, que consiste na liberação de empréstimo de pequenos valores e são direcionados a um público restrito, definido por sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócios, que usualmente não têm acesso às formas convencionais de crédito.
Nesta quinta (22) Sebrae e Banco do Povo formalizarão a parceria com a assinatura de um Termo de Cooperação que marcará o início das responsabilidade de cada ente. Na prática, algumas Salas do Empreendedor já disponibilizam técnicos do Banco do Povo e a intenção da parceria é ampliar o número de Salas com o serviço.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
FONTE:ASSESSORIA

Deixe um comentário

Posts Relacionados