Avaliação de Bolsonaro se mantém no índice mais alto, diz Datafolha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 13, mostra que, apesar do avanço do número de casos da Covid-19 no país e dos questionamentos em torno do plano de vacinação, a avaliação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) segue no seu melhor patamar desde o início do mandato. O levantamento, realizado entre os dias 8 e 10 de dezembro, mostra que 37% dos entrevistados acham o presidente ótimo ou – mesma porcentagem registrada na pesquisa do mesmo instituto feita em 29 e 30 de agosto.

O índice de reprovação de Bolsonaro teve uma pequena variação em relação à pesquisa do mesmo instituto, em agosto. Os brasileiros que consideravam o presidente ruim ou péssimo representavam 34% da população e agora são 32%; e os que o avaliam como regular ficam na casa dos 29% (antes eram 27%).

A pesquisa Datafolha, realizada por telefone, ouviu 2.016 pessoas. Embora o índice de aprovação do presidente se mantenha no mesmo nível nos últimos quatro meses, ainda de acordo com os dados do instituto, Bolsonaro segue como o mandatário do país com a pior avaliação. Isso, considerando os eleitos pelas urnas para um primeiro mandato depois de 1985, com exceção de Fernando Collor (1990-1992).

O resultado de pesquisas anteriores:

Agosto: Ótimo/bom: 37%; Regular: 27%; Ruim/péssimo: 34%; NS/NR: 1%

Junho: Ótimo/bom:32%; Regular: 23%; Ruim/péssimo: 44%; NS/NR: 1%

Maio: Ótimo/bom:33%; Regular: 22%; Ruim/péssimo: 43%; NS/NR: 2%

Abril: Ótimo/bom: 33%; Regular: 26%; Ruim/péssimo: 38%; NS/NR: 3%

Fonte:Veja

final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados