Bombeiros tentam achar homem que sumiu na mata há 8 dias após saber da morte do pai

O Corpo de Bombeiros de Rondônia está há oito dias fazendo buscas por um homem que desapareceu na região do Ramal Olho D’ Água, Km 26, na BR-319, entre RO e Amazonas. Adailton Kleberson da Silva sumiu após entrar sozinho na mata.

Nesta quarta-feira (25) os bombeiros informaram que o homem ainda não foi encontrado e uma equipe do Exército também começou a trabalhar na busca por ele. A vítima adentrou na floresta após receber a informação que o pai dele havia morrido e ficar em ‘estado de choque’.
  
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 17 de novembro o Grupamento de Busca e Salvamento foi acionado para atender a uma ocorrência resgate de pessoa perdida em área de cobertura vegetal de risco.

Ao G1, o coronel do Corpo de Bombeiros, Gilvander Gregório, informou que os familiares de Adailton também estão ajudando nas buscas.

O coronel destacou que vestígios do desaparecido foram achados na mata, mas o homem não tem ficado em um lugar fixo na floresta.

“Já foi encontrado peças intimas dele. Vestígios. Quando a pessoa está perdida, geralmente, ela para e poupa energia. Fica em um canto onde tenha água e mais segurança. Ele [Adailton Kleberson] está deixando rastros. Não tem um ponto fixo”, destaca.

Familiares de Adailton disseram aos bombeiros que ele entrou na mata, pois estava ‘transtornado’ com a morte recente do pai. Eles também relataram que a vítima, dias antes do sumiço, falava “frases sem sentido”.

A operação na busca pela vítima está no oitavo dia. Nesta primeira fase foi utilizado o batimento da vegetação e fogos de artifícios. Ainda será feita uma nova busca na mesma localidade na floresta.

Quando terminar a área de mata, onde possivelmente Adailton Kleberson esteja perdido, será feita uma reavaliação da situação, que provavelmente aconteça na próxima sexta-feira (27) para definir uma outra foram de encontrar a vítima.

Além dos familiares envolvidos na busca, quatro bombeiros, com revezamento de equipes, trabalham com o objetivo de encontrar Adailton. Nesta semana uma equipe do Exército reforça nas buscas.

Fonte:G1/RO

Deixe um comentário

Posts Relacionados