BURITIS: Maior usina de energia solar de RO é inaugurada com capacidade de 6Mwp de geração

Mais uma cidade em meio a Amazônia com geração 6Mwp de energia por fonte renovável com capacidade de geração para 4.800 residências ou 19.200 pessoas durante o dia. Com a presença da diretoria do Grupo Rovema, e autoridades, inclusive do Governador do Estado de Rondônia, a inauguração seguirá todas as indicações de segurança e saúde durante a pandemia.

A Usina Fotovoltaica faz parte dos investimentos da empresa que já oferece a geração de energia fotovoltaica em 5 municípios de Rondônia, com capacidade de pico para atender a uma média de 43 mil pessoas, por Geração Distribuída.
Tais investimentos geram mais de 200 empregos diretos e indiretos e renda regional,  promovendo a sustentabilidade e proporcionando ao estado e esses municípios novas perspectivas de desenvolvimento sustentável.
Esta Usina em especial eleva Rondônia a um patamar de reconhecimento potencial no Brasil, tendo em vista que recentemente o  Presidente da República, no final do mês de agosto inaugurou uma  usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas (GO) de com capacidade de 5,6 MWp, enquanto a UFV de Buritis tem capacidade de 6 MWp, portanto, o evento inaugura uma nova fase para o município, tendo em vista que trata-se da utilização de uma energia limpa e renovável,  colaborando com o meio ambiente.
Dados sobre a  Usina Fotovoltaica de Buritis-RO
⦁ Geração diária de 6 MWp.(mega wats pico)
⦁ Suficiente para 4.800 residências (consumo médio de 152 kWh/mês) ou 19.200 pessoas.
⦁ 15.044 placas solares instaladas em um terreno: de 180.000m²
Sobre a Rovema Energia: 
Desde 2008 a Rovema Energia, uma empresa do Grupo Rovema, investe em Usinas Fotovoltaicas em Rondônia. Atendendo mais de 10 mil casas e 43 mil pessoas, as usinas geram emprego e desenvolvimento para os municípios de Porto Velho, Machadinho D’Oeste, Cujubim, Buritis e São Francisco do Guaporé.
FONTE : ASSESSORIA
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto