CAMPANHA PREVENTIVA DE COMBATE AO DESMATAMENTO E QUEIMADAS – BURITIS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM através da Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA realiza ações de prevenção as queimadas ilegais no município de Buritis.
Na manhã da sexta feira dia (14) a equipe realizou uma reunião junto a Prefeitura do Município de Buritis, para o alinhamento das ações a serem desenvolvidas no município. Na reunião foi apresentado o Plano de Gestão Ambiental de Prevenção ao Desmatamento e Combate à Queimadas e Incêndios florestais do Estado de Rondônia, com orientações para a Prefeitura e também sobre a utilização do aplicativo Guardiões da Amazônia como uma ferramenta de enfrentamento aos ilícitos ambientais.
As atividades fortalecem as ações que prefeitura já vem realizando no município, com o objetivo de diminuir os índices de queimadas na região, na qual Buritis está no ranking entres os seis (6) municípios que mais ocorrem queimadas no Estado de Rondônia.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade,  Alex Zabott agradeceu a presença da equipe da Sedam e do BPA no município e ressaltou:
“Essa união entre SEDAM, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente e Policia Ambiental é muito importante para nos auxiliar e fortalecer ainda mais nossas ações”.

Dentre as ações da CEAM, foi realizado uma Blitz Educativa com a união dos órgãos competentes: Corpo deBombeirosSecretaria Municipal do Meio AmbienteSEDAM,Batalhão da Polícia Ambiental, conscientizando os moradores quanto aos efeitos maléficos que as queimadas ocasionam a saúde da população, com aumento de problemas respiratórios, e agora potencializado com a pandemia que estamos enfrentando, além dessas orientações, foram distribuídos panfletos, adesivos para carros  e também sacolas ecológicas.

 
Fotos e Vídeos: Dione Subtil
Texto : CEAM / SEDAM
FONTE : ABRAÃO DECOM
final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados