Cobra que reflete as cores do arco-íris é descoberta no Vietnã

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Uma missão envolvendo cientistas americanos e vietnamitas para investigar a biodiversidade no norte do Vietnã fez uma descoberta que deixou os pesquisadores boquiabertos: uma nova espécie de cobra que é irisdecente (reflete as cores do arco-íris) e é coberta com escamas cintilantes.

“Foi um momento realmente emocionante”, disse Aryeh Miller, um dos pesquisadores e pesquisador do Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, no blog do Smithsonian. “O espécime parecia muito diferente. Tão diferente, na verdade, que não sabíamos imediatamente o que era”, acrescentou.

Os pesquisadores, do Smithsonian e da Academia de Ciência e Tecnologia do Vietnã, publicaram suas descobertas na revista “Copeia” na última segunda-feira (7/12).

Eles avistaram a cobra (Achalinus zugorum) na província de Ha Giang, no norte do Vietnã, perto da fronteira com a China. Havia algumas pistas físicas na aparência da cobra misteriosa: notavelmente, ela não tinha fotorreceptores de luz brilhante em seus olhos, sugerindo que ela se enterra no subsolo ou sob as folhas. Esse tipo de cobra é muito difícil de ser avistada devido à sua vida abaixo da superfície.

Logo os cientistas perceberam que era uma espécie pertencente ao raro gênero Achalinus, também conhecido como “cobras de escamas estranhas” porque suas escamas se espalham em vez de se sobreporem como a maioria das cobras. Até agora, havia apenas 13 espécies conhecidas dentro do gênero, seis das quais são do Vietnã.

“Em 22 anos de pesquisas com répteis no Vietnã, eu colecionei apenas seis cobras de escamas ímpares”, disse Truong Nguyen, vice-diretor do Instituto de Ecologia e Recursos Biológicos da Academia de Ciência e Tecnologia do Vietnã.

 

 

Cobra que reflete as cores do arco-íris é descoberta no Vietnã

 

 

 

Fonte:Extra
final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados