COMBATE À COVID-19: Governo repassa recursos para habilitar leitos de UTI em Ji-Paraná

Determinado em minimizar os efeitos da pandemia, o Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Saúde (Sesau) repassa R$ 1.710 milhão (um milhão e setecentos e dez mil reais) nesta sexta-feira (11), para habilitar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Dr. Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná.
O valor repassado vai custear a habilitação das UTIs durante três meses. Os leitos auxiliarão no atendimento de paciente diagnosticado com a Covid-19 no município, como também fortalecerão a região central de Rondônia.
O Estado cedeu aos município 20 bombas de infusão, dispositivo médico que fornece nutrientes e medicamentos ao corpo do paciente; 10 monitores multiparamétricos, equipamento que detecta sinais vitais exibindo resultados em tela e medicamentos. Como ainda, encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS), cinco ventiladores pulmonares para tratar pacientes com insuficiência cardiorrespiratória.
FONTE:GOVERNO DE RO
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto