Conab estima produção recorde de grãos em 2,4 milhões de toneladas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Os agricultores de Rondônia colhem mais uma safra recorde de grãos nesta temporada. De acordo com os dados consolidados no 12º Levantamento da Safra 2019/2020, divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção no estado é de 2,4 milhões de toneladas, superando em 9,7% o volume registrado no período anterior, quando foram colhidas 2,19 milhões de toneladas.
Soja e o milho seguem como principais grãos da agricultura em Rondônia e juntos representam 93% da produção do estado. Outro produto de destaque é o algodão, que teve o plantio retomado na última safra. A cultura apresenta aumento de cerca de 95,9% na produção da pluma, chegando a 14,5 mil toneladas, o que coloca o estado como maior produtor da fibra na região Norte.
O plantio de grãos tem apresentado crescimento anual em terras rondonienses. Nas últimas cinco safras o aumento na produção foi de 52%, uma vez que no período 2015/2016 a colheita foi estimada em aproximadamente 1,58 milhão de toneladas. Os acréscimos devem-se principalmente ao ganho de área e produtividade decorrente da aplicação de bons pacotes tecnológicos e do clima favorável.
As estimativas realizadas pela Conab ao longo dos 12 levantamentos no atual período envolveram as culturas de algodão, arroz, feijão, milho em grãos e a soja. Foram coletadas informações desde o preparo da terra, desenvolvimento das plantas, até a sua colheita.
Mais informações podem ser obtidas na íntegra do documento disponível no site da Conab.
FONTE : ASSESSORIA
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados