Conselho de Saúde recomenda que prefeito feche comércio na capital

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Uma resolução emitida pelo Conselho Municipal de Saúde – CMS, recomendou que o prefeito de Porto Velho (RO), Hildon Chaves, publique um novo decreto que retorne às normas do distanciamento e isolamento social ampliado, fechando novamente o comercio na cidade e deixando aberto apenas as atividades essenciais.

 

Essa resolução foi aprovada por unanimidade pelos membros do conselho em uma reunião realizada nesta semana que contou com a participação das procuradoras do Ministério Público Estadual Emília Oiye e Flavia Barbosa Shimizu, do presidente e da vice-presidente do CREMERO, de representante da OAB-RO e da secretária municipal de saúde Eliana Pasini.

 

A recomendação que já está no gabinete do prefeito, diz “aprovar por unanimidade dos conselheiros presentes, a indicação para que o Prefeito do Município de Porto Velho, Dr. Hildon Chaves, pelas razões técnico-científicos e com a máxima urgência, decrete o Distanciamento Social Ampliado, pelo prazo de 14 dias, com a permissão de funcionamento de, tão somente, os serviços essenciais, tais como mercados de gêneros alimentícios, farmácias e drogarias, panificadoras, postos de combustíveis, etc. no Município de Porto Velho”.

Essa resolução serve como uma recomendação, porém, a recusa do prefeito pode culminar em ações civis judiciais, que terão como base a análise feita pelo Conselho Municipal de Saúde, órgão composto por membros ativos da sociedade.

final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados