CONTAMINAÇÃO: China detecta Coronavírus em lote de carne bovina do Brasil

 – As autoridades chinesas teriam encontrado o novo coronavírus (Sars-CoV-2) em um lote de carne bovina exportada pelo Brasil, informou o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (9). O caso é semelhante ao registrado em agosto, só que na exportação de frango.
Os vestígios do vírus teriam sido localizados por funcionários do Porto de Dalian e a embaixada do Brasil em Pequim foi notificada pelo governo sobre o caso. O governo não se manifestou sobre a nova contaminação.
Em 13 de agosto, a Prefeitura de Shenzhen informou que foram encontrados vestígios do novo coronavírus em um lote de asas de frango produzidas no Brasil e em camarões vindos do Equador. Os funcionários que tiveram contato com as embalagens foram testados e deram negativo para a Covid-19.
Nesta quinta-feira (8), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou um relatório sobre as exportações em setembro, que somaram 166,4 mil toneladas. No ano, já foram vendidas para o exterior 1,46 milhão de toneladas de carne bovina.
A China – incluindo os dados de Hong Kong – é o principal comprador internacional, com 839,1 mil toneladas nos nove primeiros meses do ano. (ANSA).
FONTE : ISTO É
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto