Contrato de coleta de lixo hospitalar é prorrogado pelo governo de Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A coleta de lixo hospitalar das unidades de saúde de Rondônia foi retomada na madrugada desta sexta-feira (27). O contrato com a empresa Amazonfort foi prorrogado pelo governo por mais 180 dias. A secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que tentou renovar o contrato até o dia 31 de dezembro, mas a empresa não aceitou a proposta e pediu mais 180 dias. A coleta estava suspensa desde o dia 24 devido o fim do contrato.

O impasse gerou caos devido ao acumulo de lixo no hospitais do Estado. No Centro de Medicina Tropical (Cemetron) precisou suspender o recebimento de pacientes. A empresa iniciou os trabalhos de coleta no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, João Paulo II e Cemetron, segundo informou o Iuri Farias, diretor comercial da Amazonfort.
  
Até o fim da licitação

O Governo confirmou o restabelecimento dos serviços e disse que a Amazonfort vai realizar o trabalho até a conclusão da licitação. Confira:

A empresa de serviço de coleta do lixo hospitalar, que atende as unidades de saúde do estado, voltou a realizar os serviços desde ontem à noite (26) em todas as unidades.

A mesma foi notificada da requisição administrativa pelo Governo de Rondônia para continuar prestando o serviço e restabelecer a coleta, devido à empresa se recusar a assinar o aditivo de prorrogação do contrato.

O governo determinou que a empresa retomasse os serviços até concluir nova licitação. Uma vez que na contratação emergencial nenhuma das empresas restou habilitada. Tendo em vista que a Amazon Fort já prestava esse serviço o Governo requisitou à continuidade para que não houvesse prejuízo maior.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adotou todas as medidas cabíveis para a regularização do serviço, inclusive abertura de contratação licitatória e emergencial em andamento.

Fonte:Diário da Amazônia

final materia 1 Irene

Deixe um comentário

Da costa Notícias
casa das alianças
roque
vloss

Posts Relacionados