CORONAVAC: Vacina contra o coronavírus chega hoje a Rondônia

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje no início da manhã que todos os estados receberão as doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (18), e ainda prometeu a vacinação em todas as capitais a partir das 17h.
As vacinas Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e a de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Atrazeneca, foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).
O Governo do Estado de Rondônia já havia anunciado na semana passada, quase 70 mil doses do imunizante assim que fosse aprovado pela Anvisa, porém o Ministério da Saúde anunciou 33.040 doses para Rondônia.
De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Máximo, o Estado já tem uma logística pronta o recebimento da vacina. As doses chegaram primeiro a Porto Velho e irão para uma rede de frio de 1.500 metros quadrados.
Rede de Frio do Estado de Rondônia armazenará vacina contra a Covid-19
A rede é equipada com sala de preparo climatizada; almoxarifado; doca de carga e descarga; 17 freezers convencionais de 548 litros cada; duas câmaras para conservação de imunobiológicos, sendo cada uma com capacidade para 400 litros; e quatro câmaras frigoríficas com espaço total de 372 metros cúbicos.
Após isso, as doses serão distribuídas para as regionais ao longo do Estado escoltadas pela polícia. Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena receberão as vacinas e a partir desses municípios serão enviadas para as outras cidades de Rondônia, que farão a aplicação da vacina na população.
Os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados, seguidos de pessoas de 80 anos ou mais. Depois desse grupo, a vacinação será feita em pessoas de 60 anos ou mais, seguido por pessoas de 75 a 79 anos e população indígena acima de 18 anos.
Na semana passada, o Estado anunciou mais de 1 milhão de seringas disponíveis para o começo da vacinação.
Apesar do anúncio do ministro, Rondônia ainda não recebeu a informação de que horas o avião da Força Aérea Brasileia (FAB), chegará com as doses da Coronavac ao Estado.
FONTE:João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto