CORONAVAC: Vacina contra o coronavírus chega hoje a Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje no início da manhã que todos os estados receberão as doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (18), e ainda prometeu a vacinação em todas as capitais a partir das 17h.
As vacinas Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, e a de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a Atrazeneca, foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17).
O Governo do Estado de Rondônia já havia anunciado na semana passada, quase 70 mil doses do imunizante assim que fosse aprovado pela Anvisa, porém o Ministério da Saúde anunciou 33.040 doses para Rondônia.
De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Máximo, o Estado já tem uma logística pronta o recebimento da vacina. As doses chegaram primeiro a Porto Velho e irão para uma rede de frio de 1.500 metros quadrados.
Rede de Frio do Estado de Rondônia armazenará vacina contra a Covid-19
A rede é equipada com sala de preparo climatizada; almoxarifado; doca de carga e descarga; 17 freezers convencionais de 548 litros cada; duas câmaras para conservação de imunobiológicos, sendo cada uma com capacidade para 400 litros; e quatro câmaras frigoríficas com espaço total de 372 metros cúbicos.
Após isso, as doses serão distribuídas para as regionais ao longo do Estado escoltadas pela polícia. Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena receberão as vacinas e a partir desses municípios serão enviadas para as outras cidades de Rondônia, que farão a aplicação da vacina na população.
Os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados, seguidos de pessoas de 80 anos ou mais. Depois desse grupo, a vacinação será feita em pessoas de 60 anos ou mais, seguido por pessoas de 75 a 79 anos e população indígena acima de 18 anos.
Na semana passada, o Estado anunciou mais de 1 milhão de seringas disponíveis para o começo da vacinação.
Apesar do anúncio do ministro, Rondônia ainda não recebeu a informação de que horas o avião da Força Aérea Brasileia (FAB), chegará com as doses da Coronavac ao Estado.
FONTE:João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
final materia 1 Irene

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
casa das alianças
Paiva Veículos Notícias
vloss

Posts Relacionados