COVID-19: Governo garante imunizar 100% dos profissionais de saúde de Guajará-Mirim

Guajará-Mirim e Nova Mamoré receberam, no domingo (24), as doses da vacina Oxford/AstraZeneca para atender ao público alvo prioritário na primeira fase de imunização contra a Covid-19. Na mesma oportunidade, o Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) encaminhou, também, a segunda dose da vacina CoronaVac. Com a chegada da segunda remessa da vacina contra a Covid-19, o município de Guajará-Mirim alcançará 100% de imunização dos trabalhadores da Saúde do município.
Ao município de Guajará-Mirim foram entregues 2.692 doses de vacina e 224 ao município de Nova Mamoré. O imunizante foi recepcionado com alegria em Guajará-Mirim, segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Ripke. “Esse é mais um passo alcançado pela Saúde, muito esperado e com certeza irá mudar a trajetória de nossas vidas nos próximos anos. Com esse lote recebido, a imunização alcançará 100% dos trabalhadores da Saúde, como também boa parte dos indígenas. Agora a meta é fazer a imunização em massa de toda nossa população”, declarou o secretário.
Estão sendo vacinados profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus no município de Guajará-Mirim. Já foram imunizados profissionais da Atenção Básica de Saúde e, na quarta-feira (27), será a vez dos profissionais da atenção privada. Todos os idosos institucionalizados (em casa de repouso) acima de 60 anos, de Guajará-Mirim, também foram vacinados.
Em Nova Mamoré, as vacinas também vão atender prioritariamente os profissionais que atuam na área da Saúde, no município, segundo a Prefeitura.
De acordo com o diretor-geral em exercício da Agevisa, Edilson Silva, a distribuição das vacinas ocorreu imediatamente após a chegada dos imunizantes em Rondônia. “Os municípios do Estado têm urgência no recebimento das vacinas, que chegam como uma esperança no combate à Covid-19. Nossa expectativa em fazer a entrega é tão grande que o desembarque se deu por volta de 15h, em Porto Velho e às 19h, as vacinas já estavam sendo entregues em Guajará-Mirim”, disse o diretor.
FONTE:GOVERNO DE RO

Deixe um comentário

Posts Relacionados