Covid-19: Mundo chega a 85 milhões de casos na pandemia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O mundo superou o número de 85 milhões de casos de covid-19 no fim da noite de domingo (3), segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos concentram 20,6 milhões dos registros da doença. Na sequência aparecem a Índia, com 10,3 milhões, e o Brasil, com 7,7 milhões.

A doença causada pelo novo coronavírus matou 1,84 milhões pessoas desde a descoberta do vírus na China no fim do 2019.

O Brasil é o segundo no ranking de registros de mortes na pandemia. Os dados da universidade norte-americana apontam que mais de 196 mil pessoas morreram em território brasileiro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registrou 293 mortes e 17.341 casos confirmados de covid-19 entre sábado (2) e domingo (3).

Vacinação contra covid-19

O Reino Unido foi o primeiro país a iniciar a imunização da população no dia 8 de dezembro com doses da vacina fabricada pelo consórcio Pfizer/BioNtech.

Nesta segunda-feira (4), um cidadão britânico foi também o primeiro a receber uma dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca.

Os EUA iniciou a vacinação aconteceu no dia 13 de dezembro. Para convencer a população norte-americana sobre a segurança na aplicação, o atual vice-presidente do país, Mike Pence, e o presidente eleito, Joe Biden, receberam suas doses publicamente.

Fonte:R7

 

 

final materia 1 Irene

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
casa das alianças
Paiva Veículos Notícias
vloss

Posts Relacionados