COVID 19: Sistema cadastra mais de 4.800 usuários para acesso ao resultado de exames

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Após 45 dias em funcionamento, o sistema GAL-Integração, da Prefeitura de Porto Velho, que proporciona acesso rápido e online ao resultado do exame para detectar a Covid-19, já tem cadastrados 4.815 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O serviço facilita o acesso do paciente às informações para que, se o resultado for positivo para a doença, providencie o isolamento.
De acordo com Geisa Brasil Ribeiro, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o resultado de seus exames é liberado entre 24h e 48h. “O GAL-Integração nos auxilia bastante. Antes, tínhamos que fazer a ligação para o paciente positivo e, em caso de inconsistência nos dados ou o não atendimento da ligação, a comunicação acontecia tardiamente”, disse.
De acordo com o último balanço da DVS realizado nesta segunda-feira (17), 5.505 usuários visualizaram os exames ou baixaram a notificação através do sistema. Outros 1.680 receberam os resultados dos exames através do correio eletrônico. Pelo GAL-Integração há exatidão nos dados dos pacientes como endereço de e-mail e telefone, o que facilita contato mais ágil.
O resultado de seus exames é liberado entre 24h e 48h
O resultado de seus exames é liberado entre 24h e 48h
Geisa explicou o que acontece após o envio do resultado do exame. “Em caso de resultado positivo é emitida uma notificação de isolamento, e nos casos inconclusivos, no rodapé do exame existe uma recomendação para repetir o exame ou ligar no Call Center no telefone 0800 647 5225”, disse.
SISTEMA
O GAL-Integração foi desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisas (SMTI), da Prefeitura de Porto Velho, para reduzir a sobrecarga da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância Sanitária Municipal (Cievs). Por ele, é possível fazer a visualização ou impressão que fica disponível no formato pdf.
Para utilizar o sistema, o usuário deve fazer o cadastro com o nome completo, número do cartão do SUS, data de nascimento, nome da mãe, e-mail e criar uma senha de acesso. Também é necessário ler e aceitar os termos de uso
FONTE:Rondoniaovivo
final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados