CULTURA E TURISMO: Dentro de 120 dias complexo da Madeira-Mamoré será entregue a população

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Com o trabalho de revitalização concluído, dentro de 120 dias o complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré deverá ser entregue à população, segundo garantiu o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves.

 

Ele afirmou que está iniciando o processo de concessão desse espaço e já tem uma audiência pública marcada para o dia 22 de dezembro para discutir a concessão do espaço.

De acordo com ele, a pessoa física ou jurídica que vencer o chamamento público ficará responsável por toda a administração e manutenção do espaço da EFMM.

A obra de revitalização foi efetuada pela usina hidrelétrica Santo Antônio Energia. Foram investidos R$ 23 milhões. Além da renovação da estrutura, foram acrescentados ainda algumas construções  ao complexo que tem cerca de 11 hectares de área.

 

A revitalização foi realizada nos galpões 1, 2 e 3, sendo um galpão oficina, onde serão instaladas 12 lojas, nos moldes de uma pequena galeria comercial.

 

Os galpões 1 e 2 serão destinados para as peças do museu da EFMM, onde também terá um mezanino.

 

O galpão 3 será reservado para instalar quatro restaurantes, com mezanino com vista para o Rio Madeira.

 

Entre outras obras também foi construída uma pista de caminhada, calçada, pavimentação de toda área verde, um teatro de arena, estacionamento para mais de 200 carros, quiosques que vão comportar seis lanchonetes e exposição das locomotivas que estão na EFMM.

 

E ainda sistema de água e tratamento de esgoto, iluminação e paisagismo. A área de construção e revitalização compreende 115 mil metros quadrados que equivalem a 16 campos de futebol.

 

Fonte: Decom/Prefeitura

final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados