Cursos gratuitos + tecnologia Confira a plataforma onde todos os estudantes do Brasil podem apontar a câmera do celular para carteirinha estudantil e acessar cursos online de graça

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Para contribuir com a sociedade neste momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos porfalta de recursos, a Unicesumar – a quarta maior universidade do país, com mais de 250.000 alunos e com nota máxima no MEC – e a agência CP+B Brasil, inovam com o lançamento da plataforma “Pague com sua carteirinha”. A plataforma possibilitará que alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio de todas as faculdades e escolas do Brasil continuem a estudar gratuitamente através da Unicesumar.

 

As carteirinhas serão o meio de pagamento para os cursos livres disponíveis pela Unicesumar voltados para Negócios e Tecnologia. Para reconhecimento da carteirinha, a plataforma utilizará a tecnologia OCR (OpticalCharacterRecognition), que é baseada em Inteligência Artificial e Machinelearning,sendo capaz de identificar palavras-chaves do documento e, assim, gerar o voucher para a escolha do curso. A plataforma ainda é capaz de identificar e buscar em um banco de dados se a pessoa é aluna das universidades reconhecidas pelo MEC, das escolas públicas ou particulares do Brasil ou deixou de ser estudante durante a pandemia.

 

Para acessar a plataforma, clique aqui.

 

“Infelizmente muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos durante a pandemia. ‘Pague com sua carteirinha’ é uma ideia que se propõe a ajudar a sociedade como um todo, não deixando parar o que é o mais importante para o futuro de qualquer pessoa: a educação. Dar estudo gratuito em um momento tão difícil como esse é ralente algo incrível para uma marca fazer”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

 

Segundo a pesquisa com mais de 5.171 estudantes realizada pela Mkt4Edu, a incerteza em relação ao futuro, perda de emprego e diminuição do rendimento são os fatores que mais influenciam na decisão em desistir de estudar, resultando em indicadores preocupantes como a afirmação de “40% dos candidatos entrevistados em poderem desistir ou adiar sua matrícula no ensino superior em 2020 e 2021”.

 

“Somos uma empresa de educação e sabemos que parar de aprender é parar de sonhar e o desemprego gerou uma evasão histórica no Brasil de acordo com o Relatório publicado pela EducaInsights”, Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.

 

O executivo destaca ainda que hoje as pessoas buscam marcas que desempenham um papel adicional ao negócio perante a sociedade e que a plataforma “Pague com sua carteirinha” reflete o maior propósito de marca da Universidade que é entregar educação de qualidade para todo o Brasil.

FONTE:UNICESUMAR

final materia 1 Irene
final materia

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Moveis Paraná

Posts Relacionados