Detran Rondônia e Polícia Militar em trabalho conjunto fiscalizam o trânsito no interior do Estado

Detran e Polícia Militar realizam Missão Trânsito nos municípios do interior

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar estão realizando em conjunto missões para fiscalizar o trânsito no interior do Estado. Nesta terça-feira (22) a fiscalização de trânsito coordenada pelo Detran Rondônia está sendo realizada na cidade de Jaru e conta com 20 profissionais, sendo 10 agentes de trânsito e 10 policiais militares do Batalhão de Trânsito.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o Detran e a Polícia Militar em prol da população do Estado no sentido de intensificar as fiscalizações de trânsito não só na capital, mas também nos municípios do interior.

“Neil Gonzaga agradeceu o apoio do governador Marcos Rocha nas ações coordenadas pelo Detran em prol da população de Rondônia que tem clamado por mais segurança no trânsito, agradecimento que foi estendido a Polícia Militar e demais instituições ligadas ao segmento da segurança”, destacou Gonzaga.

O diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, destaca que a retomada das fiscalizações em todos os municípios do Estado é um passo importante, no objetivo na redução dos acidentes e mortes no trânsito.

“As missões realizadas fomentam a orientação e regularização de veículos e motoristas, além de promover a presença do Estado no seguimento de segurança no trânsito”, afirmou Welton Roney.

O diretor de Fiscalização afirmou que a missão está iniciando pela região central Rondônia e que terá continuidade no segundo semestre com cronograma estendido para todas as regiões do Estado, “esse trabalho vai ao encontro ao anseio da sociedade que tem cobrado ações efetivas dos órgãos reguladores de trânsito, com o período pandêmico as ações de fiscalizações de trânsito tiveram a continuidade do trabalho prejudicada”, destacou o diretor da Dtefat.

Condutores elogiaram a fiscalização em Jaru

Luiz Carlos Gonçalves, é funcionário de uma empresa de telefonia, fez questão de dizer ao ser abordado durante uma fiscalização na cidade de Jaru que gostou de ver a presença dos agentes do Detran Rondônia e da Polícia Militar atuando na cidade em que mora, pois se sente mais protegido e elogiou o governo do Rondônia que determinou a realização das missões com agentes e policiais da capital no interior, “apesar de ser outro município o Estado é o mesmo, e a população se sente mais segura.”, afirmou o morador de Jaru.

O vendedor autônomo, Orlandino Mendonça Leão, também elogiou a presença do Detran e da Polícia Militar fazendo fiscalização de trânsito em Jaru e disse que com a pandemia da covid-19 as blitz foram suspensas na cidade e ocorreram muitos acidentes de trânsito na cidade, inclusive provocados por condutores que estavam sob efeito de bebida alcóolica e lamentou que infelizmente nem todo mundo tem consciência, se ingerir bebida alcóolica não dirigir.

Bruna disse que a presença da polícia e dos agentes dá mais segurança a população

Bruna Pereira é funcionária de um supermercado local, ao ser abordada durante a fiscalização de trânsito, gostou de saber sobre a missão realizada por agentes do Detran e por policiais militares de Porto Velho, disse que se sentia mais segura e afirmou que nos finais de semana ocorreram mais acidentes de trânsito, tendo em vista que muitas pessoas consumirem bebida alcóolica e dirigem e acabam ocorrendo fatalidades e afirmou que não se importa ao ser parada nas fiscalizações, pois procura andar de forma correta, sempre respeitando o que determina a lei.

O aposentado José Antunes Pereira de 78 anos, também elogiou a iniciativa do Governo de Rondônia de enviar para os municípios do interior agentes de trânsito do Detran e policiais militares para intensificarem as ações de trânsito e afirmou que a população se sente mais segura quando o Estado se faz presente. A equipe da Polícia Militar esta sendo chefiada pelo Tenente PM Antônio Garibalde.

 

 

Fonte

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

Posts Relacionados