Doria prorroga refeição do Bom Prato a pessoas em situação de rua

O governo de São Paulo prorrogou, até o dia 31 de julho, a distribuição gratuita de refeições do Bom Prato para pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas nos centros municipais. Com isso, segue também prorrogada a oferta de três refeições por dia [café da manhã, almoço e jantar] para as pessoas que possam pagar pelo prato, que custa entre R$ 0,50 e R$ 1,00.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, desde o início de abril, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por adaptações servindo as refeições somente para viagem, em embalagens e com talheres descartáveis.

O horário de atendimento também foi ampliado para evitar aglomerações –  os cafés da manhã são servidos das 7h às 9h, os almoços das 10h às 15h e os jantares das 17h30 às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Certificado para empresas privadas que fizerem testes

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou também hoje (22) a criação de um certificado para reconhecer empresas que desenvolverem programas de testagem em massa em todo o estado paulista. O objetivo, segundo o governo, é incentivar a adesão da iniciativa privada à testagem do novo coronavírus.

“A testagem em massa permite o correto monitoramento do avanço da doença e auxilia na tomada de decisões que reduzem a propagação do vírus”, disse Doria.

Para isso, as empresas deverão se inscrever no programa de emissão do novo certificado a partir de 10 de julho. Após passarem por rigorosa avaliação do Comitê Gestor Técnico, as organizações receberão a “Certificação de Testagem do Governo do Estado de São Paulo e Instituto Coalizão Saúde”.

Para receberem os certificados, as empresas inscritas deverão atender a uma série de critérios técnicos como a testagem de toda a comunidade [funcionários, clientes e fornecedores]; a utilização de testes reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); a realização dos testes RT-PCR e sorológico; e notificação dos testes realizados pelos sistemas oficiais, entre outros.

 

 

FONTE :Agência Brasil

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto