DOSE ÚNICA: Vacina da Johnson & Johnson chega a Rondônia nesta semana

Aguardado com bastante expectativa pela população brasileira, a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson desenvolvida pela Janssen Farmacêutica nos Estados Unidos deverá chegar à Porto Velho ainda essa semana.
Essa vacina possui um diferencial entre as outras, o fato de ser efetiva com apenas uma dose, o que poderá diminuir o tempo de espera das milhares de pessoas que aguardam a aplicação da segunda dose das vacinas da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca, que já estão sendo aplicadas no país.
O lote com um milhão e meio da vacina da Johnson & Johnson comprado pelo Governo Federal já está no Brasil e deverá seguir para os estados brasileiros já nesta quarta-feira (23). A quantidade de doses que virá para Rondônia ainda não foi definida.
Validade expirando
Esse lote da vacina da Johnson & Johnson que chega à Porto Velho vence no próximo dia 27 de junho, porém, análises técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, permitiram a utilização da vacina até o dia 08 de agosto, desde que seja mantida nas condições de temperaturas estipuladas para a sua preservação.
De acordo com o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, essa chegará em Porto Velho e seguirá para as regiões espalhadas pelo interior do Estado.
A recomendação do Governo é de aplicação imediata das doses na população.
FONTE:Rondoniaovivo – João Paulo Prudêncio

Deixe um comentário

Posts Relacionados