EXPLOSIVOS: Polícia prende homem que guardava 262 kg de dinamite embaixo da cama

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
A polícia de Campo Grande (MS) prendeu na quarta-feira (16) um homem, de 26 anos, após encontrar 262 kg de explosivos escondidos em uma casa. A cunhada dele, de 24 anos, também foi presa. De acordo com a polícia, a carga foi encontrada após uma denúncia anônima. As informações são do G1.
A maior parte dos explosivos estavam debaixo da cama, onde o suspeito dormia com a esposa. Segundo o delegado Gustavo Ferraris, rolos de cordel detonador estavam na cozinha. No total, foram apreendidas 131 unidades de emulsão explosiva encartuchada, popularmente conhecida como banana de dinamite e que pesaram 262 kg.
Aos policiais, o homem disse que estava “apenas guardando” o material ilícito para a cunhada. Os agentes também foram até a casa da mulher, que afirmou ter guardado os explosivos a pedido do ex-marido dela.
“Nós contamos com o apoio do Garras [Delegacia Especializada de Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros] e descobrimos que estes explosivos foram roubados da Pedreira São Luiz, em Terenos, no dia 26 de dezembro de 2016. Desde então, esse material estaria passando por vários locais”, explicou o delegado.
Um inquérito sobre o caso foi instaurado e as investigações devem apurar se os presos têm envolvimento com alguma organização criminosa. Os dois vão responder por posse ilegal de artefato explosivo, com pena que varia de 3 a 6 anos de prisão.
FONTE: ISTO É
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados