FUGA: Detentos fogem do Centro de Ressocialização de Ariquemes durante banho de sol

Foto: Rinaldo Moreira/G1

 

A fuga aconteceu na manhã da última sexta-feira (18) durante o banho de sol dos detentos da cela de inclusão 09 e 12. Sete conseguiram embrenhar na mata, um foi recapturado pelos Polícia Penais. Servidores da SEJUS e Polícia Civil realizam buscas pelos seis detentos que conseguiram fugir.
A fuga foi percebida pelo servidor na sala de monitoramento, ele acionou as sirenes de alertas e os Policiais Penais conseguiram impedir que outros detentos que estavam no banho de sol conseguissem empreender fuga, porém, sete detentos conseguiram se embrenhar na mata próxima ao Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), os servidores do presídio conseguiram recapturar o apenado Jackson Souza Santos, preso da cela de inclusão 12, outros seis que conseguiram êxito na fuga são:
Cela Inclusão 9
Edinaldo Vieira dos Santos
Mateus Lemes dos Santos
Nildson de Souza Ferreira
Wesley de Oliveira Queiroz
Cela Inclusão 12
Ailton Vieira de Souza
Clarilson de Lima Brito
Servidores da SEJUS e Polícia Civil realizam patrulhamento na região na tentativa de identificar e capturar os foragidos, informações, podem ser levadas ao conhecimento da PM através do telefone 190, 197 Polícia Civil ou 191 telefone da Polícia Rodoviária Federal.
Em outra ocorrência, os Policiais Penais informaram a tentativa de fuga durante transferência de detentos do Centro de Ressocialização de Ariquemes para presídios de Porto Velho, os detentos Antônio Manoel dos Santos Junior, Giovanni Reyes Polo, Maicon Silva Nunes foram interceptados pela equipe que fazia a escolta da transferência.
Em nota a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) informo que a fuga já está sendo apurada pela corregedoria do órgão e a Polícia Civil (PC) investiga as causas da fuga e equipes de Inteligência da Secretaria realiza trabalho conjunto com a Polícia Civil para recapturar os foragidos.
NOTA SOBRE FUGA
A Secretaria de Estado da Justiça informa que nesta sexta-feira, 18, sete (7) presos empreenderam fuga do Centro de Ressocialização de Ariquemes, um (1) preso foi recapturado e seis (6) presos continuam foragidos.
Providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido já é objeto de apuração pela Corregedoria da SEJUS, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalho em conjunto com a Polícia Civil para recapturar os foragidos.
Por fim, ressalta-se que esta Secretaria envida esforços diários para que situações como essa não ocorram, zelando sempre pela ordem e segurança nos estabelecimentos penais.  E asseveramos mais uma vez o compromisso da SEJUS no cumprimento da Lei, na melhoria do Sistema Penal e da Segurança Pública e no respeito à dignidade da pessoa humana.
FONTE:PORTAL P1

Deixe um comentário

Posts Relacionados