Governo confirma mais 35 novos casos da variante delta em Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O secretário da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, confirmou nesta quinta-feira (23), 35 novos casos da variante delta da Covid-19. Agora, somando os sete casos confirmados no começo do mês de setembro, o estado já soma 42 casos da variante.

Os casos foram registrados em nove municípios: Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal e Chupinguaia. De acordo com o secretário de saúde, a idade dos infectados varia de 15 a 77 anos.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Fernando Máximo explicou a situação vacinal dos pacientes e informou que nove, dos que testaram positivo para a variante, não possuem registro de vacinação.

“Oito deles [os pacientes] tinham completado o esquema vacinal, com as duas doses da vacina. 18 tomaram apenas uma dose da vacina e nove não possuem registro de vacinação”, disse Fernando Máximo.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de atacar o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

Fonte:G1/RO

final materia 1 Irene
final materia

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Moveis Paraná

Posts Relacionados