Governo Federal entrega mais 79 quilômetros de pista recuperada na BR-364

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou, neste sábado (5), mais 79,8 quilômetros de pista recuperada ao longo da BR-364/RO, no Estado de Rondônia. O trecho, não continuado, beneficia as cidades de Pimenta Bueno, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Jarú e Ariquemes.

Por ano, passam pela BR-364/RO aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos. “Esse é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos do estado, além de parte do Mato Grosso. Temos certeza que a obra irá proporcionar melhores condições de trafegabilidade para todos os usuários da rodovia federal”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

As equipes da autarquia finalizaram os serviços de fresagem, de recomposição com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) e do reforço, além da sinalização horizontal do trecho. Em 2021, as obras de recuperação rodoviária na BR-364/RO terão continuidade nos segmentos entre Pimenta Bueno e Médici e entre Jaci Paraná e a ponte do Abunã.

Balanço – Com recursos de cerca de R$ 120 milhões – o trecho entregue agora teve investimentos de R$ 53,6 milhões -, o DNIT recuperou 118,8 quilômetros da BR-364/RO em 2020. No último mês de agosto, 30 quilômetros (do km 345 ao km 375) foram liberados entre os municípios de Ji Paraná e Ouro Preto do Oeste.

Em julho, mais nove quilômetros de pista recuperada foram entregues à população. O trecho fica localizado entre a Vila Guaporé e o município de Pimenta Bueno. Assim, do km 0 ao km 197 estão 100% restaurados e com pavimento novo.

Fonte:Assessoria

Deixe um comentário

Posts Relacionados