Helicóptero apreendido pela PF será usado no combate ao coronavírus em Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Um helicóptero apreendido em uma ação da Polícia Federal (PF) e cedido ao governo de Rondônia pela Justiça Federal de São Paulo vai ser usado em ações de combate a pandemia do novo coronavírus no estado.

De acordo com o chefe de Divisão do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), Evanilso Calixto, o equipamento à disposição da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deverá ser usado para entregar medicamentos e insumos em localidades de difícil acesso.

O helicóptero modelo Robinson 66 com capacidade de até cinco ocupantes e velocidade de 200 quilômetros por hora foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira (19), no hangar do NOA, na Zona Leste de Porto Velho.

Conforme o titular da Sesdec, Hélio Pachá, a aeronave cedida vai permitir que o outro helicóptero já em uso, o Falcão 02, fique disponível para as ações de segurança pública enquanto o novo equipamento apura denúncias como aglomerações em balneários ou festas clandestinas.

“Nós tivemos a obtenção da cessão de uso dessa viatura que nós denominamos Falcão 03, que é a terceira a fazer parte do núcleo de operações aéreas e a partir de hoje ela estará disponível também e prioritariamente para o apoio nas ações de enfrentamento à Covid-19”, reforçou.

“O objetivo é a gente somar nesses esforços conjuntos que têm sido feitos no enfrentamento à pandemia. Nosso objetivo é participar ainda mais dessa estrutura de logística que um momento de crise necessita. Agora com o helicóptero a gente consegue chegar a todas as localidades e que precisam do apoio e atenção”, declarou o chefe do NOA.

A cessão, segundo a Sesdec, é por prazo indeterminado.

 

Fonte: G1/RO

final materia 1 Irene
final materia

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Moveis Paraná

Posts Relacionados