Hoje são 6 (seis) municípios de Rondônia em festa, parabéns especial a cada um, e conheça abaixo um pouco de suas histórias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
 Cujubim: O povoado surgiu como núcleo urbano de apoio rural do Projeto de Colonização Cujubim (referência a uma ave da fauna amazônica muito comum nas selvas de Rondônia) e recebeu o mesmo nome do projeto de colonização. O município de Cujubim foi criado em 22 de junho de 1994, através da Lei nº 568.
Vale do Anari: Surgiu como núcleo urbano com o nome de Sílvio de Farias, do renomado colonizador Capitão Silvio Gonçalves de Farias. Em 1989 um grupo de líderes da população local criou uma associação, denominada Vale do Anari (que é o nome inicial da região e faz referência a um peixe) para lutar pela resolução dos problemas regionais, daí o nome do hoje município. O Município de Vale do Anari foi criado pela Lei Nº 572, de 22 de junho de 1994.
Teixeirópolis: Surgiu como núcleo urbano de apoio rural do Projeto de Colonização Ouro Preto, com o nome de Teixeirópolis, uma justíssima homenagem ao coronel Jorge Teixeira de Oliveira, e foi criado pela Lei nº 571, de 22 de junho de 1994.
São Felipe D’Oeste surgiu de uma invasão de terras na Fazenda São Felipe, na década de oitenta, e após muitos conflitos ocorreu a desapropriação, através do Decreto nº 88.769, de 27 de setembro de 1983, assinado pelo Presidente da República João Batista Figueiredo, que declarou a área de interesse social. Em 22 de junho de 1994 foi criado o Município de São Felipe D’Oeste, através da Lei nº 567.
Nova União: Originou-se do vilarejo que em 1982 foi promovido a NUAR – Núcleo Urbano de Apoio Rural, instalado num lugar estratégico do Projeto Integrado de Colonização Ouro Preto. Criado pela Lei n.º 566, de 20 de junho de 1994, surgiu de um núcleo agropecuário, e sua denominação é uma alusão ao esforço a união de seus fundadores em prol do seu desenvolvimento.
Alto Alegre dos Parecis: Surgiu a partir de uma área que pertencia ao Sr. Paulo Oliveira Melo, que a perdeu por não cumprir os termos do contrato de ocupação assinado com o INCRA. A área foi entregue então a vários posseiros, que já tinham invadido a área. A cidade se desenvolveu nesses lotes, que foram sendo desmembrados em lotes urbanos. O Município foi instalado pela Lei de criação nº. 570 em 22 de junho de 1.994.
FONTE :Assessoria
final materia 1
final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados