Homem é preso em RO suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de aviões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Um homem foi preso nesta quarta-feira (15), na Zona Sul de Porto Velho, suspeito de roubar aviões em Rondônia. De acordo com a Polícia Civil, ele seria chefe de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões e aeronaves. Conforme a corporação, existem cerca de 10 mandados de prisão contra ele.

As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito é o chefe conhecido como professor por ser o mentor das ações da quadrilha.

A corporação informou que já tem prova que o suspeito preso participou dos roubos do avião em Cujubim, em janeiro deste ano, e do em Chupinguaia, no sul de Rondônia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outros integrantes da quadrilha especializada já estão presos. O grupo agia em Rondônia, além de Mato Grosso, Pará e Amazonas.

Roubos recentes

No dia 4 de maio, um avião monomotor e mais R$ 18 mil em espécie foram roubados de uma fazenda de Chupinguaia (RO), a 660 quilômetros de Porto Velho.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), cinco criminosos armados invadiram a propriedade e fizeram 15 pessoas, entre funcionários e moradores. Depois do assalto, as vítimas foram deixadas amarradas com arames de cerca. Ninguém foi preso e aeronave segue desaparecida.

Avião Cessna foi roubado por bandidos em fazenda de Chupinguia, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução

Avião Cessna foi roubado por bandidos em fazenda de Chupinguia, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução

Dois trabalhadores da fazenda contam que durante a manhã de quitnta-feira tinham ido até a cidade de Chupinguaia. Quando voltavam à sede da fazenda, por volta de meio-dia, cinco bandidos armados renderam o veículo com os funcionários nas proximidades da ponte do Rio Pimenta.

Após renderem as vítimas, os bandidos levaram os trabalhadores até a sede da propriedade. No local eles renderam outras 13 pessoas e as amarraram com arame de cerca. A todo instante o grupo agiu de forma violenta, chegando a atirar contra o pneu de uma máquina agrícola.

Em janeiro deste ano, um avião foi roubado na linha Soldado da Borracha, na zona rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari. A aeronave é um monomotor de modelo Cessna 182. Durante o assalto, pelo menos seis pessoas foram feitas reféns. Segundo as vítimas, também foram levados cerca de R$ 3 mil reais do dono da aeronave.

Avião agrícola, monomotor cessna 182, comercializado com nome de skylane 182 foi roubado de fazenda de Cujubim, RO. Neste sábado (11), a foto foi publicada no Facebook solicitando informações sobre o paradeiro.  — Foto: Reprodução/Facebook

Avião agrícola, monomotor cessna 182, comercializado com nome de skylane 182 foi roubado de fazenda de Cujubim, RO. Neste sábado (11), a foto foi publicada no Facebook solicitando informações sobre o paradeiro. — Foto: Reprodução/Facebook

 

 

 

FONTE : Por Rede Amazônica — Porto Velho

final materia

Deixe um comentário

da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
da costa

Posts Relacionados