Idosos da Casa do Ancião recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Os 26 idosos internos na Casa do Ancião São Vicente de Paula, em Porto Velho, vinculada ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A segunda dose necessária para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o final de fevereiro, quando completa os 14 dias. Em todo o Estado, já foram vacinados 182 idosos institucionalizados até segunda-feira (1°).

“A vacina é a única esperança para nos salvar desta doença, gripe que está matando todo mundo. Então, graças a Deus estamos vacinados, estamos felizes. Todos nós aqui da Casa”, foi o que afirmou o senhor João José Sarges Brito, 76 anos.

Também foram imunizados 30 prestadores de serviços na Instituição. A Casa abriga 26 idosos, dos quais 20 são do sexo masculino e seis do sexo feminino. Outro que também comemorou a chegada da vacina à Casa, foi o senhor Ricardo Barros Amaral, 65 anos. “Só tenho a agradecer a todos, pois nossa única esperança é a vacina para esta pandemia acabar”, afirmou.

“Estou muito feliz e agradeço à Secretaria por mandar esta vacina para nós, que não podíamos ir lá. Foi muito bom mesmo”, observou o senhor Brito.

Todo o processo de vacinação foi acompanhado por uma técnica da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que integra o Programa Nacional de Imunização (PNI), e por isso recepcionou as vacinas destinadas ao Estado de Rondônia e distribuiu o estoque (primeira e segunda doses) para a gestão e coordenação dos municípios, que executam o cronograma de imunização dentro de cada abrangência.

Segundo dados da Agevisa, além da Casa do Ancião, a equipe do Estado vacinou, em Porto Velho, pelo menos 511 pessoas do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 12 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras 71 do Lar André Luiz.

Fonte:SECOM

 

 

Deixe um comentário

Posts Relacionados