Ipem disponibiliza atendimento jurídico online ao cidadão

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) tem buscado facilitar o atendimento aos usuários em meio à pandemia da Covid-19. E uma das medidas adotadas é que o cidadão tem a opção de consultar pendências com o Órgão por meio do envio de mensagem por e-mail.

Os contatos disponibilizados para atendimento jurídico ao cidadão são os e-mails: [email protected] e/ou [email protected].
  
Dentre os serviços em que o usuário pode ter acesso por e-mail estão: consulta processual, cópia de processo, emissão de GRU (Guia de Recolhimento da União) vencida, dentre outros.

Para a emissão da 2ª via da GRU (Guia de Recolhimento da União), o usuário deverá acessar o link. Para verificar se a empresa possui algum débito com o Ipem, basta acessar https://servicos.rbmlq.gov.br/SegundaViaGru ou entrar em contato através de mensagem por correio eletrônico.

Já para parcelamentos de dívidas, o usuário deverá encaminhar um requerimento; juntar uma cópia do RG, do CPF, do contrato social da empresa e o comprovante de endereço; e enviar toda a documentação para o setor de Protocolo do Ipem na avenida Imigrantes, 1201 – CEP: 76801-719 – São Sebastião – Porto Velho.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a medida visa facilitar o contato com o setor jurídico do instituto para que o usuário possa regularizar a sua pendência. “É uma ação que tem o intuito de preservar a saúde dos usuários e também dos nossos servidores com o intuito de prontificar o acesso às informações necessárias para o bom fluxo no atendimento ao cidadão”, destacou Aziz.

Fonte:SECOM

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto