Ipem fiscaliza postos de combustíveis e artigos alimentícios em Rondônia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue intensificando suas ações em todo o Estado. As atividades têm como objetivo verificar a conformidade das bombas de abastecimento em postos de combustíveis e artigos alimentícios em supermercados, além de analisar o volume dos produtos alimentícios em indústrias.

“Trata-se de uma ação rotineira. Estamos aproveitando este período para verificar possíveis irregularidades na comercialização de vários produtos, sejam eles expostos em prateleiras de supermercados, em postos de combustíveis ou mesmo em indústrias, pois o essencial é que nunca possamos desistir de trabalhamos em defesa do consumidor com o intuito de fechar o cerco contra os fraudadores”, explicou Aziz Rahal Neto, que acompanhou as atividades in loco.

Sobre as atividades executadas em postos de combustíveis, o presidente acrescenta que o objetivo da ação é evitar a concorrência desleal, atendendo solicitação do governador Marcos Rocha que prioriza a boa relação no ato de compra do produto. “Nosso objetivo é o combate às irregularidades em postos de combustíveis, com a finalidade de proteger o cidadão e aqueles que comercializam dentro das regras”, frisou.

Ainda nas ações desenvolvidas no interior, a metrologista Elli Maus também esteve desempenhando suas atividades em supermercados e indústrias com o intuito de que consumidor não seja lesado no ato da compra de um determinado produto. “Verificamos a procedência dos produtos e suas informações técnicas, além de observar também se o peso está de acordo com o indicado na embalagem, pois é importante que o consumidor leve o que está realmente pagando”, frisou a metrologista.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (69) 98479-9055.

Fonte:SECOM

final materia 1 Irene

Deixe um comentário

Da costa Notícias
casa das alianças
roque
vloss

Posts Relacionados