Jovens alistados participaram de Juramento à Bandeira em Buritis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

 

Cerimônia marca dispensa do Serviço Militar, com entrega do Certificado de Reservista

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Cerimônia de Juramento à Bandeira, ocorreu na última quinta-feira (24), no espaço anexo a SEMAST, de forma restrita e sem a presença do público, o evento foi organizado e coordenado pelo Secretário da Junta de Serviço Militar, Roniclei Pinheiro, e tem como responsável pela Del sm/cmt/ch/Dir, Fábio José dos Anjos 2º tenente/2t.
Na cerimônia de Juramento à Bandeira, os jovens recebem o Certificado de Reservista, documento exigido para os homens, maiores de 18 anos, no ato da matrícula em instituições de ensino, posse de cargos de concursos públicos, contratação profissional e outras ocasiões que necessitem da comprovação da dispensa militar.
A Junta Militar é o órgão encarregado de dirigir, orientar, coordenar e controlar as atividades ligadas ao Serviço Militar, no âmbito do Exército, em todo o território nacional. O Serviço Militar consiste no exercício das atividades desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), instituições da Defesa Nacional.

 

  

 

FONTE : Abraão Sousa
DECOM

final materia

Deixe um comentário

pbrindes
da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
anuncio 3
da costa

Posts Relacionados