MADEIRA-MAMORÉ: Prefeitura fará audiências para tratar da concessão dos espaços da EFMM

Avançando com o projeto de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), vai realizar duas audiências públicas para fazer o detalhamento e orientações sobre a forma de concessão dos espaços de cultura, artesanato regional, turismo e gastronomia que funcionarão no local.
As audiências públicas acontecerão no Teatro Banzeiros, nos dias 22 de dezembro e 7 de janeiro, das 9h às 10h, no formato presencial e com transmissão online, por meio de plataforma digital na internet.
 Os encontros acontecerão após estudo de viabilidade e detalharão o potencial turístico e econômico da cidade e o advento da revitalização do pátio da EFMM, como obra marcante para a história local.
A revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré é uma iniciativa para o resgate e valorização do patrimônio histórico e cultural de Porto Velho, numa iniciativa com recursos de compensação social por parte do Consórcio Santo Antônio Energia – SAE e contrapartida da Prefeitura do Município, com apoio e supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/RO.
Com essa iniciativa, a Prefeitura não somente faz a reparação histórica, como também, sinaliza para a nossa cidade e sua população, com uma edificação grandiosa e significativa que ressalta boa parte do acervo da antiga ferrovia, num conjunto de acesso ao público que agregará espaços e ações de lazer, história, cultura, turismo, gastronomia e abre possibilidades de investimentos em negócios que, além da contemplação e bem-estar, propiciem a geração de emprego e renda”, disse Ocampo Fernandes, presidente da Funcultural.
Ocampo lembra ainda que o processo de ocupação dos espaços de turismo, lazer, cultura e entretenimento, dentro do complexo histórico e turístico devem ocorrer obrigatoriamente por meio de concessão pública e, é por isto, a preocupação da Prefeitura em dar legitimidade ao processo e cumprir os enunciados e marcos legais de concessão.
FONTE:ASSESSORIA
Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto