Militares de Rondônia estarão no maior treinamento do norte do país

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Exército Brasileiro realizará a partir de terça-feira (8), a Operação Amazônia no município de Humaitá, estado do Amazonas. Trata-se de um grande exercício de treinamento sob coordenação do Comando Militar da Amazônia (CMA), realizado na região urbana e rural, no qual toda a 17ª Brigada de Infantaria de Selva estará envolvida. O treinamento militar continuará até o dia 20 de setembro.

A Operação Amazônia é uma ação militar de treinamento integrado conduzida na região Norte do país. O exercício visa ao aprimoramento da doutrina logística e dos métodos operacionais em território amazônico. A operação conta com a participação de amplos efetivos militares.

Entre as atividades realizadas estão ações de controle de tráfego fluvial e proteção de infraestruturas críticas; operações terrestres ofensivas e defensivas; lançamento de paraquedistas; defesa antiaérea; além de coordenação do espaço aéreo, tarefas de interdição e de combate.

Além do adestramento militar, algumas ações serão realizadas no contexto da Operação, tais como: Ações Cívico Sociais (ACISO); reunião com líderes; e o tiro de armas coletivas (a ser realizado na área de instrução do 54º BIS, no dia 15 de setembro, terça-feira).

Participarão do exercício o Comando da 17ª Bda Inf Sl, sediado em Porto Velho, RO, juntamente com tropas de suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS): 17ª Base Logística (17ª Ba Log); 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) – Guajará Mirim, RO; 4º BIS – Rio Branco, AC; e 61º BIS – Cruzeiro do Sul, AC; 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC); Companhia de Comando (Cia C/17ª Bda Inf Sl); 17ª Cia Inf Sl; 17º Pelotão de Polícia do Exército (17º Pel PE); 17º Pelotão de Comunicações de Selva (17º Pel Com Sl).

 

 

Militares de Rondônia estarão no maior treinamento do norte do país Militares de Rondônia estarão no maior treinamento do norte do país

 

 

 

 

Fonte:17º Brigada

final materia

Deixe um comentário

WorldNet Notícias
Da costa Notícias
Bellman Notícias
Paiva Veículos Notícias
Atacarejo Preço Baixo Da Costa Notícias

Posts Relacionados