Ministro Tarcísio confirma estudo para federalização da RO-420 que pode beneficiar Buritis e Monte Negro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, demandou durante o encontro na última quarta-feira (2), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a federalização da RO-420, que liga Nova Mamoré a Buritis enquanto via de importante comércio para os municípios.

“Da mesma forma que vários prefeitos me solicitam que eu estadualize algumas rodovias municipais, o ministro também deve ter vários pedidos de federalização, mas a RO-420 é fundamental para Rondônia”, pontuou o Governador.

O estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para executar esta federalização da rodovia, segundo o ministro será iniciado em breve. Tarcísio afirmou que ao federalizar esta estrada, o Governo Federal vai incorporá-la à BR-421, para atender à Bacia Leiteira e ligar ao município de Nova Mamoré, além de criar mais um ramal de conexão entre a BR-364 e a BR-425, passando por Buritis, Monte Negro até Ariquemes. “O traçado vai atender a uma região produtora e que acaba funcionando como rota de fuga numa eventual enchente como já enfrentamos”, informou.

Na reunião, o ministro da infraestrutura ainda destacou que o órgão contratou recentemente a obra das pontes da BR-425. Tarcísio enumerou as duas pontes que serão de concreto com alteamento (elevação) para que não sofram mais com as chuvas locais.

Também participaram da reunião, o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva, o diretor Geral de Estradas e Rodagem (DER), Elias Rezende de Oliveira, o secretário de Obras e Serviços Públicos (Seosp), coronel Erasmo Meireles e Sá e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

 

Ministro Tarcísio confirma estudo para federalização da RO-420 que pode beneficiar Buritis e Monte Negro

 

 

 

Fonte:Jornal Rondoniavip

final materia

Deixe um comentário

pbrindes
da costa 2
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
anuncio 3
da costa

Posts Relacionados