MP Eleitoral obtém liminar obrigando candidato a cumprir normas contra Covid-19

O Ministério Público Eleitoral obteve junto à Justiça Eleitoral medida liminar que obriga o candidato a Prefeito em Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni, e sua equipe a observarem as normas sanitárias de combate à Covid-19, durante eventos de propaganda eleitoral e atos de campanha, sob pena de multa.

Na medida, fica determinado que o candidato e sua equipe observem em sua propaganda eleitoral as determinações contidas no Decreto Estadual nº 25.470/2020 e na Nota Técnica nº 72/2020-SCI, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia, bem como se abstenham de realizar qualquer ato de campanha em desrespeito ao distanciamento social mínimo de 120 cm.
  
O representado e todos os que participarem dos eventos de sua campanha deverão usar máscaras de proteção, sob pena de multa, aplicada a cada um dos representados por cada ato de descumprimento.

A decisão foi concedida em representação interposta pelo Promotor Eleitoral Tiago Cadore, que afirmou já ter expedido recomendação sobre o tema ao candidato, advertindo, inclusive, quanto a possível configuração de crime tipificado no Código Penal. Apesar disso, os representados ignoraram a orientação e descumpriram as medidas sanitárias estabelecidas.

Fonte:MP

Nada para mostrar aqui

Deixe um comentário

Posts Relacionados

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BURITIS

Aconteceu hoje aproximadamente às 13 horas próximo da avenida Paraná st. 02 em Buritis uma tentativa de homicídio. O fato que ainda está sendo objeto