Obras de ampliação do sistema de abastecimento seguem em Buritis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

As obras de saneamento ganharam mais forças em Buritis nos últimos meses, como serviço essencial, o abastecimento de água tratada não parou e a cada dia novas famílias tem acesso a este benefício. Melhorias estão acontecendo em diversos bairros, intervenções nos sistemas, setorizações e novas redes sendo implantadas.

Na última semana em uma única ação foram instalados quatro registros de manobras, o que possibilita uma distribuição de água dividida em setores para monitoramento e aferição das pressões, equalizando e garantindo um abastecimento mais uniforme, principalmente neste período de estiagem.

“Estamos garantindo que o abastecimento seja pleno, especialmente nessa época, onde temos o calor excessivo, a poeira, e as queimadas contribuindo de modo significativo para o aumento do consumo de água. Sem falar pandemia, onde as pessoas estão limpando suas casas e lavando as mãos mais vezes. Estas famílias estão contando com os nossos serviços e nós temos trabalhando diuturnamente para atendê-las”, contou o supervisor de serviços da Águas de Buritis, Gerson Silvestre.

Somente no setor 2, região norte da cidade, por exemplo, foram implantados aproximadamente 200 metros de rede para abastecimento, com este benefício mais de 60 famílias terão água tratada em suas torneiras. Esta semana as obras acontecem no setor 1. Gilberto Moreira, morador da rua Cravo da Índia fez questão de acompanhar as obras e parabenizou a equipe pela rapidez do trabalho que estava sendo executado.

“Com a chegada da água da rua aqui no setor fica tudo mais fácil, não precisamos ficar preocupado com a manutenção da bomba do poço e até a energia vai ser mais barata. Todo mundo aqui na rua fala né, que a água é boa, tratada que podemos confiar”, contou.

“Agora tenho água fresquinha, boa para fazer comida, tomar banho, água encanada”, contou Amarildo Ramos, morador do setor 2.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aegearo.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Buritis no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeburitis

 

 

 

 

FONTE :Assessoria de Comunicação

Aegea RO

final materia

Deixe um comentário

pbrindes
deputados fotos
anuncio
anuncio 2
anuncio 3
da costa

Posts Relacionados