Ornamentação de Natal no Palácio Rio Madeira começa a ser instalada na segunda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) informa que devido à pandemia, não haverá cerimônia da ligação oficial das luzes do Palácio Rio Madeira, como em anos anteriores, onde autoridades e população confraternizavam este momento simbólico com coros, teatro e chegada do papai Noel. A instalação de toda a iluminação natalina no espaço Executivo Estadual iniciará na próxima segunda-feira (7).

A redução de luzes e reaproveitamento de adereços do ano de 2019, tem finalidade de redução de custos, tendo em vista que houve aumento em materiais natalinos em 2020.
  
“Estamos reaproveitando o que foi usado no ano passado e estaremos fazendo a substituição dos que foram danificados ou estragaram, então tivemos só um terço do que foi gasto em iluminação do ano passado e estamos repondo este ano, uma economia de 75%”, explica o diretor de Gestão de Suprimentos e Logística da Sugesp, João Pablo Claudino Lima.

O início da instalação elétrica inicia nesta segunda-feira (7) e a previsão da entrega é entre os dias 15 e 16 de dezembro. O diretor disse ainda que a intenção não é só economizar para os cofres públicos e sim obedecer as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e o Governo do Estado de Rondônia.

“Devido à pandemia não vamos poder estar realizando essa cerimonia, então para evitar aglomeração e consequentemente evitar a propagação do novo coronavírus, porque tivemos uma alta de casos nos últimos meses, então pela prudência a administração decidiu cancelar esse evento, onde serão só as luzes mesmo”, reitera o diretor.

O Palácio Getúlio Vargas, antiga sede do Governo do Estado, localizado na Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro, não receberá ornamentação natalina este ano.

“Principalmente por questões financeiras, estamos vivendo em um momento de contingência de gastos, então nada melhor que fazer essa redução também na parte de iluminação e decoração, uma questão de prudência”, explica o diretor.

A visitação ao Palácio Rio Madeira estará aberta ao público assim que o serviço de instalação finalizar, o diretor pede cautela da população e lembra as normas restritivas contra a aglomeração.

“Infelizmente não teremos a cerimônia, mas o Palácio estará aberto à visitação e as pessoas podem vir visitar, sentir o espírito natalino, sempre seguindo as regras de distanciamento social e utilização de máscaras. A iluminação estará simbolizando um momento de paz e esperança na vida das pessoas, nesse momento difícil que estamos passando de pandemia”, finalizou João Paulo.

Fonte:SECOM

final materia 1 Irene
final materia

Deixe um comentário

Auto Eletrica do Indio
Da costa Notícias
prime
Paiva Veículos Notícias
Moveis Paraná

Posts Relacionados